Widchat Goldfarb

#WidChat – Segredos para escrever com qualidade e os prêmios literários, com Jose Luiz Goldfarb

By on July 04, 2014 . Category Events

O Widbook convidou um dos maiores entendedores e ativistas da literatura nacional, Jose Luiz Goldfarb, que já foi curador do Prêmio Jabuti e atualiza redes sociais importantes, para a próxima edição do #WidChat, um chat no Twitter onde ele vai responder perguntas dos internautas, ao vivo.

É simples participar! Basta entrar no Twitter às 19h30 no dia 16 de julho, quarta-feira, e interagir com a hashtag #WidChat. Envie suas perguntas para o Goldfarb, que vai utilizar sua conta no Twitter: @jlgoldfarb.

O #WidChat é hospedado pela conta do Widbook: @widbookofficial. Goldfarb trabalha no meio literário há décadas e é, como dizem, uma “máquina”. Conhece como ninguém prêmios literários e vai dar dicas de escrita e da importância de ser um bom leitor, além, é claro, de como administrar bem suas redes socias. Um papo imperdível!

Prepare suas perguntas e vem com a gente! Siga a hashtag #WidChat no horário marcado e aproveite para conhecer gente nova e com interesses em comum. Deixe eventuais dúvidas nos comentários abaixo.

 

Sobre o Jose Luiz Goldfarb:

José Luiz Goldfarb nasceu em Sampa, em 1957 – como dizem seus amigos e familiares, “ tinha que ser no dia do trabalhador”. Bacharel em Física pela Universidade de São Paulo, Mestre em Filosofia e História da Ciência pela McGill University, Montreal, Canadá, e Doutor em História da Ciência pela Universidade de São Paulo, atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, vice-coordenador do Programa de Estudos Pós-Graduados em História da Ciência. Criou e desenvolveu o perfil no Twitter @puc_sp. É consultor do Programa de incentivo à leitura: Rio: uma cidade de Leitores desde 2009, da Secretaria de Educação da Prefeitura do RJ. Assessor da Presidência para comunicação digital e redes sociais da Associação Brasileira ‘A Hebraica’ de São Paulo, coordena também o projeto #Rede MIS, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, aonde realiza mensalmente, atividades culturais. Foi Livreiro, à frente da saudosa Livraria Belas Artes. Dirige a empresa JL Goldfarb – Eventos Culturais, dedicada ao incentivo à leitura, prestando consultoria a prefeituras, governos estaduais e fundações. Foi curador do Prêmio Jabuti da CBL de 1991 à 2013. Desde 2009 é ativista das redes sociais, idealizando e coordenando o movimento ETC, Encontro de Twitteiros Culturais, divulgando e coordenando a campanha #Doeumlivro (que já arrecadou e distribuiu quase 1 milhão de livros). O Jornal Meio&Mensagem chamou seu perfil no Twitter, @jlgoldfarb, “o livreiro do twitter”. Santista roxo desde os tempos de Pelé.

Tags

See Also

Punctuation Marks Are Clues

Read More       →