Blog-Cover (27)

Widbook e Kobo fecham parceria para venda de ebooks

By on March 03, 2015 . Category Em Português

Você escreveu seu ebook no Widbook, publicou capítulo por capítulo, ganhou fãs, aprimorou sua escrita e agora também pode vendê-lo! Fechamos uma parceria com a Kobo, uma das maiores lojas de livros digitais do mundo, presente em mais de 190 países.

“2015 é o ano do self publishing no Brasil e é por isso que a Kobo se une a plataformas que possam distribuir e difundir uma produção que as editoras ainda não conseguiram alcançar. Acho que a nossa missão é difundir a literatura e fazer do Brasil um país de leitores. Widbook e Kobo estão muito alinhados nisso e tenho certeza do sucesso da parceria!”, afima Camila Cabete, gerente de relacionamento com editores senior da Kobo no Brasil.

A venda está disponível para assinantes da Conta Premium do Widbook (teste gratuitamente por um mês aqui) e é efetivada com poucos cliques. No botão “mais” logo abaixo do ebook que quer colocar a venda, clique no quarto item: “Configurar venda”. Preencha campos como título, descrição e categoria, acrescente o número do ISBN (saiba mais sobre como conseguir o ISBN clicando aqui) e escolha o valor de venda desejado.

Clique em “Começar a vender” e nós convertemos para o formato da Kobo para que o livro passe a ser vendido na plataforma deles. O escritor tem acesso às estatísticas e estimativas de vendas e controla tudo direto de sua conta no Widbook.

 

DICAS

Camila Cabete dividiu sua experiência conosco e passou algumas dicas:

- Na hora de escolher o preço de venda do seu ebook, tenha em mente que a maioria dos leitores preferem comprar livros de grandes editoras. O que os atrai para livros independentes é o valor baixíssimo. Não precisa ser R$ 1,99, mas o ideal é que não ultrapasse R$ 5,00.

- Uma capa atrativa sempre ajuda

- É possível realizar ações específicas de lançamento de um ebook em conjunto com a Kobo e o Widbook, se for organizado antecipadamente. Discuta as possibilidades com o nosso time através do email: support@widbook.com.

 

 

Tags

See Also

How to Write Magic and Powers: Making (and Breaking) Your Own Rules

Read More       →