Cover Escolhas Literarias _ O Bardo daTtaverna

Review do ebook “O Bardo na Taverna” no Escolhas Literárias

By on July 22, 2014 . Category Sem categoria

O blog Escolhas Literárias, da Amanda Torres de Souza, recebeu o selo oficial de apoiador aos escritores independentes e se tornou o mais novo parceiro do Widbook. Na estréia da coluna “Li no Widbook”, Amanda resenhou o ebook da semana “O Bardo na Taverna”, do Raphael Kepler, que você pode ler gratuitamente na comunidade. Leia o review completo clicando aqui.

 

Palavras da Amanda:

“É hora de inaugurar a nova coluna do blog, Li no Widbook. Aqui vou tirar um espaço pra apresentar pra vocês os e-books que li na quinzena, fazendo uma pequena avaliação sobre eles. Tirei a inspiração pro formato do post no blog da Pah, que se utiliza de mini-resenhas para apresentar os e-books que lê. Essa semana tenho somente um para apresentar a vocês. Já iniciei a leitura de outro, mas como não finalizei, preferi deixar pro próximo dia da coluna. Vamos lá?

Uma taverna, um bardo e um assassino com sede se sangue. Esse é o cenário inicial desse conto cheio de reviravoltas e personagens carismáticos. Sente, peça uma cerveja e conheça a história de Lewrence de Pontavelha, um cantor que precisa fazer de tudo para salvar a própria cabeça.

 

A sinopse não entrega quase nada sobre essa bela fantasia do autor Raphael Kepler. Portanto vou acrescentar mais alguns detalhes (sem spoilers, fiquem tranquilos): Lewrence de Pontavelha é um cantor que acaba sem querer ofendendo um homem perigoso, só por olhá-lo nos olhos. Ele pede por uma história. Se for boa, lhe daria ouro. Se fosse ruim, tomaria sua vida. É então que Lewrence começa a contar a história de Stephen, e como este se tornou um kravani.

Aí você me pergunta: que raios é um kravani? Sem querer ser estraga-prazeres, mas vocês terão que ler pra descobrir. Só posso adiantar que o autor criou uma história super original e cheia de detalhes, mesmo em suas poucas páginas (93 divididas em 16 capítulos). Não se assuste quando antes do prólogo você encontrar uma nota explicando que esse conto antecede o primeiro livro dasCrônicas Eternas. Vocês não vão pegar spoilers nem ficar boiando, até porque o livro não foi lançado ainda, está em processo de revisão.

Minha primeira experiência com o Widbook não poderia ter sido melhor aproveitada. Devorei esse conto em questão de minutos, tão ávida por saber mais sobre a história que nem piscava. E quando o final chegou… Ah, que final! Eu esperava algo do tipo, admito, mas não da forma que foi. E sou toda elogios para a narrativa também. Raphael soube bem dosar o mistério, e soltava as informações na hora certa pra te deixar de queixo caído.

Finalizei a leitura querendo mais, muito mais. Cliquem aqui para ler o conto, e aqui para curtir a página do autor. E fiquem de olho, porque ele promete! Eu já o segui no Widbook e vou correr pra ler novos textos dele. Aí divulgo pra vocês :3

E vocês, já estão usando o Widbook? Leram o conto do Raphael? O que acharam?”

See Also

Conheça a história da escritora Cristiane Lira

Read More       →