Resenha Nerdspot Uisque no Jarro

Resenha do ebook “Uísque no Jarro” no blog Nerdspot

By on August 08, 2014 . Category Em Português

O blog Nerdspost recebeu o selo oficial de apoiador aos escritores independentes e se tornou o mais novo parceiro do Widbook. O colaborador Lucas Amaral resenhou o ebook da semana “Uísque no Jarro”, do Pedro Augusto, e ainda fez um vídeo muito legal sobre o livro, que você lê gratuitamente na comunidade. Leia o review completo clicando aqui.

 

PALAVRAS DO LUCAS AMARAL

 

 

O autor Pedro Augusto nos leva à cidade de Kerry, onde homens que realmente o são possuem as barbas dignas e sujas dos mais famigerados bandidos das telas do cinema. Na realidade, é o que se espera em um cenário de Velho-Oeste, onde armas gritam mais alto que homens – e, por vezes, romances falhos têm também sua parcela de autoridade.

E o que ocorre quando o bandido vira o mocinho? De fato, há uma certa resistência ao apego em histórias contadas ao avesso, em que o protagonista e o malfeitor são a mesma pessoa, e o herói a figura a ser hostilizada.

Jack, o Revólver da Meia-Noite é um desses bandoleiros homenzarrões, seguros e beneméritos da fama que possuem – vagabundo, larápio, mendigo ou coisa pior-, por algum motivo tida como prêmio e orgulho por seus merecedores. Extremamente acurado com um revólver em mãos, possui a dignidade indubitavelmente controversa. Sim, a frase é exótica, mas o personagem é merecedor de uma descrição incomum. Seus maiores dotes são aterrorizantes tais quais os de um criminoso inescrupulosobeberrão e errante, um fugitivo tanto na vida real quanto nos aspectos emocionais.

Mas as coisas não são bem assim diante de Molly, sua bebida favorita. A mulher é como um copo de uísque:saborosopicante e ao mesmo tempo nos leva a consequências totalmente imprevisíveis. De fato, a inocência pueril retorna ao interior do caubói diante do amor verdadeiro, e com Revólver as coisas não são diferentes, apesar de sua natureza troglodita.

Características que também podem ser atribuídas a seu adversário, o Capitão Farrel, o algoz carrasco, por quem o andarilho nutre uma profunda rivalidade inolvidável, mas não por bons motivos. Uma vingança semeada a anos germina em prantos quando ambos se reencontram, travando um duelo ríspido e intelectual – sim há esperteza, mas alguns achariam mais propício chama-la malícia.

Nesse contexto de planosencontros (planejados e espontâneos) e elementos de tensão e combate em um ambiente onde impera a desconfiança a cada virada de esquina, doses de suspense e humor são jogados em momentos propícios e inesperados, dando um tom aprazível, ao passo em que a narrativa nos leva a um desfecho esmerado. O brado retumba no que toca aos personagens, chamativos e cativantes, cujas auroras não revelam inicialmente seus verdadeiros objetivos. O que torna a defluência absolutamente cativante.

Lucas Amaral 

Autor do livro Vestígios Heroicos - a disposição no Widbook.

Tags

See Also

Resenha do ebook "Crisálida" no blog OverShock

Read More       →