Blog-Parceiro-Cover (1)

Resenha do ebook “Crisálida” no blog Escolhas Literárias

By on September 23, 2014 . Category Em Português

Por Amanda, parceira do Widbook – leia o post original em seu blog Escolhas Literárias.

 

Olá gente!

Sentiram falta do post nas últimas semanas? Pois é, eu tava meio enrolada com as leituras e quase não tive tempo de me dedicar aos ebooks, acabou que chegou o dia da postagem e eu não tinha finalizado a leitura de Crisálida. Então acabei deixando pra postar só hoje mesmo. Ah, e antes que eu esqueça! Rolou um hangout super legal com as autoras do ebook na semana passada. Se você perdeu o evento, ainda pode conferi-lo aqui. Vamos à resenha?

 

Nessa coletânea S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L, que leva o nome de diversas autoras brasileiras que admiro muito, incluindo a minha queridinha do momento Marina Carvalho, somos presenteados com diversas histórias cujo foco é *surpresa* o amor. E todos me tocaram, ainda que uns mais profundamente e outros de forma mais superficial. Ainda assim, gostaria de falar de todos eles. Mas não quero fazer uma resenha quilométrica, então vou focar aqui naqueles que mais me fizeram suspirar. Colocarei somente meu TOP 5, mas quero deixar claro que todos são muito bons e merecem ser lidos.

 

O primeiro conto, O dia em que te conheci, escrito pela autora Fernanda França, é talvez o mais real de todos. Após uma década juntos e enfrentando alguns problemas, um casal relata como foi que se conheceram. E nossa, que história! Linda e com um final engraçado, me diverti muito lendo. E o impacto que relembrar o passado trouxe para o casal foi simplesmente lindo. Eu não conhecia a autora, mas tive uma ótima primeira impressão.Inteiros, de autoria de Lycia Barros, é um dos mais belos. Cheguei ao ponto de emocionar, de descer uma lágrima silenciosa quando cheguei ao final. A história de duas pessoas que se conhecem desde o sete anos, e que passaram por tanta coisa juntos. Tantos desencontros, tantos belos momentos, tantos problemas. Mas que nunca deixaram de se amar. Esses dois mereciam um livro inteiro só para eles. E Lydia ganhou uma admiradora. Virei fã e planejo ler todas as suas obras. Será que consigo? Haha

O próximo conto que merece destaque é o da autora Graciela Mayrink, Amor de superação, que é bem trágico. Mas me conquistou por falar de outro tipo de amor. Tem o casal, claro, mas eles acabam não sendo o foco. Querida poder falar mais sobre o amor que rouba a cena, mas seria um tremendo spoiler, então leiam para descobrir.

A contadora de histórias, de Samantha Holtz, conquistou o primeiro lugar no meu coração. De longe, foi o que mais me emocionou. Não vou nem contar a história, vão ler e se emocionar também. Não digo emoção no sentido de lágrimas, mas sim aquele sentimento bom, que te deixa com um sorrisinho bobo do início ao fim. Fiquei APAIXONADA pela escrita da autora.

Minha querida Marina Carvalho também não me decepcionou, nem um pouco. Seu conto, intitulado Por amor, me fisgou desde o primeiro momento. A história nem é tão original; Garota responsável encontra bad boy que não quer nada da vida e… Bom, vocês já sabem. Mas o bacana é que a Marina consegue transformar a história que tinha tudo pra ser clichê em uma bela viagem. Dá até pra ter uma ideia do rumo que as coisas vão tomar, mas isso não tira o brilho dessa linda história. Também queria um livro sobre esse casal, uma vez que o conto não nos dá muitos detalhes.

Bom gente, é isso. Gostaria de deixar claro mais uma vez que TODOS os contos são maravilhosos e recomendadíssimos. Mas tive que me limitar a falar sobre meus favoritos para não assustar vocês com o tamanho do post, que já ficou grande. E aí, já leram? O que acharam? Quais foram seus contos favoritos?

 

 

Tags

  • Priscila Magalhaes (Prisca)

    Boa noite. tudo bem?

    Meu nome é Priscila Magalhães Palmeira

    Gostaria de saber se você também faz resenha de livros em ebook na amazon e se você aceitaria fazer de meu livro postado la.

    Obrigada.

See Also

How To Disagree With Your Characters

Read More       →