Blog-Parceiro-Cover (2)

Resenha de “Um conto de Natal”, da Samanta Holtz

By on January 19, 2015 . Category Em Português

Por Ricardo Biazotto, no blog parceiro Overshock. Leia o post completo clicando aqui.

 

O clima natalino tem sempre algo muito encantador, por isso que histórias ambientadas nessa época do ano costumam conquistar o coração do leitor, independente se lidas na época específica ou não. Quando a história foi escrita por uma escritora que conquista sem muito esforço, a chance de uma leitura agradável se torna ainda maior, por isso que Um Conto de Natal tem a capacidade de transportar o leitor para a melhor época do ano.

Publicado de forma exclusiva pelo Widbook, o conto escrito por Samanta Holtz é um presente da autora aos seus leitores, mas deve obrigatoriamente ser lido apenas por quem conhece O Pássaro, primeiro romance da autora. Conhecendo o livro em questão, se torna possível compreender tudo o que Samanta realmente quis transmitir, além de não se deparar com revelações importantes sobre o desfecho do livro publicado em 2012.

Como acontece com todos os textos de Samanta, a história de Um Conto de Natal não é simplesmente uma história para entreter. A mensagem que fica subentendida com o passar das páginas é um belo e emocionante exemplo do mais puro amor, que existe em “O Pássaro” como em pouquíssimos livros da nossa literatura. Mesmo que tão breve, o conto não deixa a desejar e o sorriso de satisfação é quase que inevitável.

Apresentando a vida de uma importante personagem alguns anos após os acontecimentos anteriores, o conto revela as consequências do tempo e como esse pode ou não ser fundamental para aceitar os acasos do destino. Mas o tempo também revela que quando o amor é verdadeiro, ele não se perde em nenhum momento. No fundo, ele existe enquanto o coração ainda estiver funcionando e os sentimentos sejam o elo entre duas pessoas apaixonadas.

Com o cuidado de ambientar o Natal no século XIII, Samanta Holtz se utiliza de Um Conto de Natal para concluir uma história que emocionou centenas de leitores que embarcaram em uma viagem de sonhos, segredos e principalmente do amor. Para isso, reforça os sentimentos que surgem naturalmente com a aproximação do Natal, em especial aqueles que unem as pessoas e as tornam melhores ao próximo.

Aos leitores de “O Pássaro”, o conto é uma leitura obrigatória e que pode ter exatamente aquilo que as personagens merecem, por isso que o presente de Natal não poderia ser mais incrível, mesmo que lido quase um mês após a sua publicação. Agradecer a autora por esse desfecho ainda seria insuficiente.

Tags

See Also

Receba e ofereça doações financeiras no Widbook

Read More       →