Blog-Cover-Thalita

Escritora Li Mendi entrevista Thalita Rebouças

By on November 25, 2014 . Category Em Português

Thalita Rebouças é uma das maiores autoras brasileiras do público infanto-juvenil e foi entrevistada pela escritora Li Mendi, que teve seu livro “O amor está no quarto ao lado” escolhido pelo Widbook como o ebook da semana. Por conta disso e da parceria que o Widbook tem com a Rocco, Li recebeu o livro físico da Thalita “360 Dias de Sucesso” de presente da Editora e mais um ebook do catálogo deles. Vamos então conferir este bate-papo – intermediado pelo Widbook por email – e saber quais as curiosidades da Li com a Thalita:

 

Li Mendi - Thalita, você pretende sempre escrever para o público adolescente? Tem projetos para o público adulto? 

Thalita Rebouças - Sempre! Mesmo que de vez em quando eu lance um livro infantil ou adulto, os adolescentes serão sempre o meu foco!

 

Li Mendi – Qual a maior dificuldade em ser uma autora brasileira hoje no mercado editorial brasileiro?

Thalita - As dificuldades hoje são menores do que quando eu comecei, pois o mercado cresceu muito, mas ainda é muito difícil conseguir publicar o primeiro livro e vê-lo bem distribuído. Mas é preciso lembrar que fazer sucesso nesse meio é algo difícil no mundo todo.

 

Li Mendi – Como atrair a atenção da geração atenta aos games, filmes e TV para o livro impresso? 

Thalita - A minha solução foi usar muito humor nos livros e falar do cotidiano, acho que foi assim que consegui atrair os meus leitores. E, por incrível que pareça, mesmo com todas as distrações tecnológicas do mundo atual, nunca os adolescentes compraram tantos livros no Brasil.

 

Li Mendi – A maior barreira para a leitura no Brasil é econômica ou social?

Thalita - Sem dúvida é a econômica. Se tivéssemos as opções de livros mais baratos, mesmo que com um papel de pior qualidade, como acontece em muitos países, acho que teríamos cada vez mais leitores. As minhas maiores filas são sempre em eventos em livrarias localizadas em áreas menos favorecidas, o que mostra que todas as classes têm interesse pela leitura.

 

Li Mendi - livro rocco

 

 

Tags

  • Vanda Costa

    Apesar de todas as dificuldades apontadas por Thalita Rebouças e, acredito, sentidas por você também, Li Mendes, percebo que as pessoas estão interessando-se mais e tendo mais acesso aos livros. É muito gratificante ver escritores brasileiros dando sua contribuição com suas capacidades criativas e talentos. Parabéns pela reportagem Li, pela objetividade das perguntas. Gostei.

    • Gabriela Loschi

      Também sinto isso Vanda. Os jovens estão lendo e escrevendo cada vez mais :)

See Also

Filler Characters and How to Make Them Seem Less Filler-y

Read More       →