Blog-Cover-PT

Poemas Cheios de Dor: Entrevista com Artur Gueanori

By on May 14, 2014 . Category Em Português

Depois de algum tempo sem divulgar a sua produção literária, Artur Gueanori de 31 anos resolveu trazer para o público poesias cheias de angústia. Seu livro Pierrot – Os Manuscritos da Noite: Poesia foi escolhido como o livro da semana pela equipe do Widbook. De Paraguaçu Paulista, interior de São Paulo, ele nos conta um pouco sobre a sua caminhada na literatura.

Conte-nos um pouco sobre sua trajetória como escritor. Como você começou e quais são as suas principais influências?

Escrevo há muito tempo, os textos que sobraram permaneceram guardados. Poucas pessoas sabiam da minha produção literária. O interesse pela literatura surgiu com a leitura, o processo de escrita foi moldado conforme o tempo. Hoje minhas poesias tratam de uma sensação: a angústia. Falo isso, pois, não sei o que me influenciou nesta temática, mas sei que trato de um tema constante na vida agitada do sujeito moderno. Mesmo assim, tem dois poetas que admiro muito são eles: Goethe e Rimbaud.

Quanto tempo você levou para concluir o livro ”Pierrot – Os Manuscritos da Noite: Poesia”?

As poesias deste livro estavam avulsas há três anos; no mínimo. Eu criei duas divisões, que seriam duas fazes e ajustei as poesias reunindo-as num ebook, por fim publiquei. Este processo deve ter durado uns dois meses.

Blog-Writer-Artur

Por que você escolheu Widbook para publicar seu ebook?

Sei quanto é difícil o cenário editorial, assim, resolvi colocar os meus textos na rede. Tenho muitos textos e o interesse de publicá-los sempre foi grande, quando descobri a plataforma e a possibilidade de publicar um ebook eu o fiz. Junto a isso, a facilidade para editar meus textos e a visibilidade diferenciada, visto que, o Widbook é uma rede social formada com leitores e escritores.

Qual é o momento mais difícil no seu processo de escrita?

O momento mais difícil para mim, sem dúvida, é o da correção. Gasto muito mais tempo nesta etapa, por isso é a que menos gosto. Quanto mais eu leio, mais eu tenho vontade de mudar.

Para terminar, em poucas palavras nos conte por que as pessoas devem ler o ebook ”Pierrot – Os Manuscritos da Noite: Poesia”?  

As pessoas devem ler, pois, as poesias têm como temática uma sensação, que na modernidade se configura de diversas maneiras. Lidar com isto é interessante, mesmo que seja numa simples leitura de um poema cheio de dor, de um personagem: o Pierrot.

Tags

See Also

How The Seven Deadly Sins Can Help You Write Emotion: LUST

Read More       →