Blog-Ricardo

Blog do ano: Overshock

By on February 23, 2015 . Category Em Português

Todos os parceiros do Widbook têm papel essencial na disseminação da literatura e no destaque aos novos escritores. Nosso time é imensamente agradecido a todos eles. Gostaríamos de destacar, porém, aquele cuja gama de atividades junto a nós foi mais intensa, aquele que mais divulgou os ebooks e autores do Widbook e que publicou resenhas e notas em maior número ao longo do ano. É com grande satisfação que anunciamos o blog Overshock como o blog do ano de 2014. Parabenizamos Ricardo Biazotto, que comanda o Overshock, pelo seu profissionalismo e comprometimento. “É um prazer enorme ser escolhido como blogueiro do ano. Muito obrigado! Esse reconhecimento é de longe muito importante e de grande incentivo. Fico feliz em fazer parte da história do Widbook e em saber que meu trabalho foi capaz de render essa conquista”, afirmou Ricardo, que também é nosso embaixador e nos concedeu esta entrevista cheia de dicas e ideias. Confira:

 

Widbook – Oi Ricardo. Ser embaixador e blogueiro parceiro do Widbook em lhe trouxe quais aprendizados?

Ricardo Biazotto – Olá Widbook! Sem dúvida estas funçõs me trouxeram grandes aprendizados. Esse tipo de experiência não apenas ajuda no crescimento literário, como também a fortalecer laços e adquirir reconhecimento. Quando se realiza um trabalho como blogueiro literário, as parcerias são fundamentais para se destacar, às vezes por proporcionar um conteúdo diferenciado, outras vezes por abrir portas. Foi o que aconteceu com o Widbook, que desde o primeiro contato deu abertura para algumas realizações e, consequentemente, me ensinou sobre o mercado digital, formação de público, incentivo à leitura, entre outras coisas. Mais do que isso, o reconhecimento do Widbook com o meu trabalho é sem dúvida o que de melhor poderia acontecer.

 

Widbook – Quais são seus principais projetos para 2015?

Ricardo – Relacionado ao Widbook o primeiro projeto é a publicação de contos protagonizados pelo detetive italiano Francesco Fracalossi, mas o maior projeto já está sendo discutido desde o início dessa parceria e espero finalmente colocá-lo em prática. Trata-se de um incentivo aos alunos do Ensino Fundamental e Médio para que esses publiquem suas obras no Widbook. O principal objetivo não é simplesmente publicar novos textos, mas mostrar aos adolescentes como existem recursos incríveis para o início de uma carreira literária. Tenho certeza de que com isso iremos encontrar talentos que poderiam permanecer escondidos sem essa chance dada, em especial, pela plataforma.

 

Widbook – Quais as principais dicas que você deixa para autores e blogueiros para conseguirem realizar seus projetos em 2015?

Ricardo – Dedicação e persistência. A realização de qualquer projeto depende muito mais da dedicação em executar do que apenas o talento, por assim dizer. Acredito que para um autor, por exemplo, é necessário persistir e enfrentar as dificuldades sabendo que o sucesso pode demorar a acontecer, mas, uma hora ou outra, com dedicação, ele acontecerá. O mesmo vale para os blogueiros, com a diferença de que esses precisam pensar mais na importância de seus projetos do que simplesmente no retorno. Quando a importância de se realizar um trabalho fala mais alto do que as possibilidades, tudo caminha da melhor forma possível e o reconhecimento também se torna questão de tempo.

 

Obs: O Widbook abriu novas vagas para parceiros em 2015. Demonstre seu interesse através do email: me@widbook.com. Aguardamos você! 

 

Tags

See Also

Programa de embaixadores do Widbook

Read More       →